FLEXIBILIDADE E RELAXAMENTO

FLEXIBILIDADE

O que é?

A flexibilidade pode ser definida como a capacidade dos tecidos corporais em permitir, sem danos ou lesões, a ampla movimentação em uma articulação.

Quais os benefícios?

Evita lesões nos músculos e articulações;
Previne doenças osteoarticulares;
Diminui as dores no corpo;
Previne e trata problemas nas costas, melhorando a postura;
Melhora a aparência física e a imagem pessoal;
Facilita os movimentos corporais, e consequentemente, a realização das atividades diárias (uma atividade cotidiana simples, como se abaixar e amarrar os sapatos, é realizada com maior facilidade).

RELAXAMENTO

O que é?

O relaxamento pode ser compreendido pela execução de inúmeras técnicas, com a finalidade de restaurar as energias físicas e mentais e reduzir os níveis de ansiedade e estresse.

Durante nossa vida acabamos somatizando vários problemas do cotidiano, que podem ser acentuados, tornando-se causas de doenças. Não se pode prevenir todos os motivos do estresse, contudo, você pode modificar a forma como reage a estas situações praticando técnicas de relaxamento.

Quais os benefícios?

Aumenta o autocontrole ao lidar com situações difíceis;
Diminui a fadiga física e mental;
Aumenta a produtividade e o raciocínio;
Melhora a qualidade do sono;
Reduz a sensação de dor;
Aumenta a concentração e a atenção.

Diferencial Cardiofit

Os exercícios de alongamento e relaxamento são realizados em uma sala isolada das demais e com música suave, para um melhor aproveitamento e consequente resultado. O professor orienta os exercícios corrigindo as posturas e auxiliando na execução dos movimentos, com o uso de corda, bastão, espaldar, bola, entre outros materiais.

As atividades de relaxamento são direcionadas conforme as necessidades do aluno. As técnicas de relaxamento são propostas, levando-se em consideração alguns indicadores, como a pressão arterial elevada. Neste caso específico, por exemplo, são utilizadas técnicas de massagem e relaxamento com bola suíça.

Voltar